Entre as raças mais cômicas e travessas do mundo canino, o Bull Terrier é brincalhão e cativante, às vezes teimoso, mas sempre dedicado. Esses ‘cabeças de ovo’ são companheiros exuberantes e musculosos que prosperam com carinho e exercícios. Bull Terriers são Terriers robustos e de ossos grandes que se movem com um passo alegre sugerindo agilidade e poder. Aliás, a marca registrada da raça é uma cabeça longa em forma de ovo com orelhas eretas e pontiagudas e olhos pequenos e triangulares que brilham com bom humor.

Introdução ao Bull Terrier
Bull Terriers são companheiros leais, indisciplinados e cativantes. Esta raça brincalhona também pode ser um pouco travessa e certamente chama a atenção com seu físico único.
As aparências enganam, e isso nunca foi mais verdadeiro do que com o Bull Terrier. Os Bull Terriers são cães palhaços e fofos, eles têm um senso de humor engraçado, mas também são muito obstinados. Eles não estão muito interessados em agradar seus pais, embora sejam cães muito doces.
Como a maioria dos Terriers, os Bull Terriers podem ser agressivos com outros animais, especialmente outros cães.
Para prevenir esse comportamento, é necessário uma socialização precoce do cão, que consiste em uma exposição positiva e supervisionada a outros cães, desde o início da infância e ao longo da vida.
Bull Terriers não são recomendados para lares com crianças pequenas, principalmente por serem indisciplinados. No entanto, com crianças mais velhas, eles se tornam companheiros incansáveis.
Eles gostam de exercícios diários vigorosos e podem ser altamente destrutivos se estiverem entediados. O treinamento bem sucedido de um Bull Terrier exige paciência, liderança confiante e consistência.
Se você estiver pronto para enfrentar o desafio de um Bull Terrier, descobrirá que ele é um companheiro afetuoso e leal que está sempre pronto para entretê-lo. Ele é conhecido por fazer até mesmo as pessoas mais sérias rirem. Uma coisa é certa: a vida com esta raça nunca será monótona.
História do Bull Terrier
O Bull Terrier surgiu por volta de 1835 e provavelmente foi criado pelo cruzamento de um Bulldog com o agora extinto Terrier Branco Inglês. Esses cães “Bull and Terrier” foram posteriormente cruzados com Pointers espanhóis para aumentar seu tamanho. Eles eram conhecidos como gladiadores por suas proezas no ringue de luta de cães.
Em 1860, criadores de Bull and Terrier, em particular um homem chamado James Hinks, começaram a criar um cachorro todo branco. Os animais impressionantes tornaram-se companheiros da moda para os cavalheiros e foram apelidados de “Cavalheiro Branco” por causa de sua coragem no ringue de luta de cães e sua cortesia para com as pessoas. Embora não sejam mais usados para brigas, os Bull Terriers brancos ainda usam esse apelido até hoje, uma homenagem à sua doce disposição.
O primeiro Bull Terrier registrado pelo American Kennel Club (AKC) foi Nellie II em 1885. Doze anos depois, em 1897, o Bull Terrier Club of America foi formado. O Bull Terrier colorido tornou-se uma variedade separada em 1936, e o Miniature Bull Terrier tornou-se uma raça separada em 1992.

Personalidade
Nunca ficando para trás em relação a ninguém ou a nada, o Bull Terrier é um extrovertido amigável e humorado que está sempre pronto para se divertir e sempre feliz em vê-lo.
Bull Terriers e Mini Bull Terriers são descritos como corajosos e cheios de fogo. Essas são boas características, mas podem passar para a categoria desagradável se o Bull Terrier se tornar possessivo e ciumento. Sem treinamento e socialização precoces, eles podem ser potencialmente agressivos com outros animais.
Com as pessoas, porém, eles têm uma disposição doce. No lado negativo, eles podem mastigar e perseguir o rabo, e muitas vezes são difíceis de treinar.
Embora os Bull Terriers possam parecer durões e intimidadores graças à sua aparência única, eles são uma raça doce e gentil. Bull Terriers são patetas, o palhaço da turma do mundo canino, e os donos se deliciam com suas personalidades engraçadas. Eles adoram brincar e se meter em problemas na mesma medida. Esses filhotes extrovertidos estão sempre felizes em vê-lo e conhecer outras pessoas, muitas vezes humoradas e entusiasmadas em suas saudações.
Eles definitivamente têm algumas peculiaridades de personalidade, mas se você socializar seu filhote de Bull Terrier quando ainda filhote, e fornecer um treinamento amoroso, consistente e garantir que ele faça muitos exercícios físicos e mentais, você terá um cão leal e divertido.
Tamanho
Bull Terriers vêm em uma ampla gama de tamanhos, variando de 16 quilos a 34 quilos. Geralmente, os machos pesam 25 a 30 quilos e as fêmeas 20 a 25 quilos. Eles ficam cerca de 53 a 55 centímetros de cernelha.
O Miniature Bull Terrier tem 25 a 35 centímetros de altura e pesa cerca de 11 a 15 quilos.

Pelagem e aparência
A pelagem do Bull Terrier é curta, lisa e brilhante, com textura dura e requer manutenção mínima. Uma escovação semanal com uma escova de cerdas macias ou uma luva de cão ajudará a remover a sujeira e os pelos soltos e manterá o cão com a melhor aparência. A exceção é durante a temporada de troca de pelo duas vezes por ano, quando a escovação diária será necessária para manter todos os pêlos sob controle.
Eles não precisam de banho frequente a menos que tenham se metido em uma bagunça fedorenta, e podem ser lavados com xampu à seco ou com um pano úmido.
Bull Terriers vêm em duas variedades de cores: branco e colorido. White Bull Terriers são brancos sólidos, com ou sem manchas coloridas na cabeça, mas em nenhum outro lugar do corpo. Bull Terriers coloridos são de qualquer cor que não seja branco ou qualquer cor com marcas brancas.
As orelhas devem ser inspecionadas regularmente e limpas, se necessário. As unhas devem ser aparadas com frequência, pois unhas muito compridas podem causar desconforto ao cão e problemas para caminhar e correr.
Saúde do Bull Terrier
A expectativa de vida do Bull Terrier é de 12 a 14 anos e, como acontece com todas as raças de cães, existem alguns problemas de saúde que eles podem desenvolver, de acordo com o Bull Terrier Club of America .
A nefrite hereditária é uma forma grave de doença renal que pode ser encontrada em Bull Terriers desde tenra idade. A doença causa mau funcionamento dos rins e, muitas vezes, um cão que sofre dessa doença não viverá mais de três anos, embora alguns vivam até os 6 ou 8 anos antes de sucumbir à insuficiência renal.
Bull Terriers também podem desenvolver doenças cardíacas, que normalmente se manifestam como um sopro no coração. Além disso, seus olhos distintos são propensos a ter luxação da lente, a qual pode ser tratada com medicação ou cirurgia, mas em casos graves pode levar à remoção do olho.
Sua pelagem única, especialmente para Bull Terriers totalmente brancos, também pode levar a alergias de contato e outros problemas de pele, como erupções cutâneas, feridas e irritações. Eles também podem ser propensos a alergias de contato ou inalantes, causadas por uma reação a substâncias como detergentes ou outros produtos químicos ou alérgenos transportados pelo ar, como pólen, poeira e mofo. Verifique a pele do seu Bull Terrier regularmente e trate qualquer erupção cutânea rapidamente. Forneça roupas de cama macias e limpas em caixotes e outras áreas de dormir para evitar feridas. Às vezes, uma mudança para uma dieta com poucos ou nenhum aditivo químico pode ajudar. Outros Bull Terriers precisam de tratamento de longo prazo com antibióticos ou esteróides para manter os problemas de pele sob controle.
Cuidado
O Bull Terrier precisa de alguém em casa durante o dia. Deixar um Bull Terrier se divertir é tão inteligente quanto deixar uma criança criativa e inteligente sozinha em uma sala cheia de explosivos. Por um lado, os cães comem quase tudo, e muitos deles morrem de bloqueios gastrointestinais que não são descobertos até que seja tarde demais. Além disso, os brinquedos de couro cru podem ser especialmente problemáticos.
Um Bull Terrier precisa de uma caminhada diária de 30 a 60 minutos e exercício mental diariamente. Ele vai gostar de passear, correr atrás de uma bola ou testar sua inteligência contra um brinquedo interativo. Ele também é capaz de competir em provas de agilidade e obediência. Certifique-se de sempre passear com ele na coleira para que ele não corra atrás de outros animais ou saia explorando sozinho.
Bull Terriers desconfiam de estranhos e podem ser agressivos com outros animais e pessoas. Leve-o o mais cedo possível às aulas de socialização de filhotes , bem como a locais públicos que aceitam cães, para que ele se acostume com as mais diversas situações, pessoas e cachorros. Ele também deve aprender a receber visitantes em sua casa.
Treinamento do Bull Terrier
Seja paciente e esteja disposto a rir durante o processo de treinamento do Bull Terrier. Os proprietários devem lembrar que a raça exibe a tenacidade e coragem do Bulldog, mas também é membro do Grupo Terrier. Este é um pensador livre independente com um compromisso maior com ‘diversão e jogos’ do que com uma ética de trabalho. Bull Terriers operam com base no princípio de que, se algo for divertido, eles o farão. Se o treinamento for divertido, eles se destacarão. Eles são pensadores independentes e podem ser um desafio para treinar, por isso é importante ser consistente ao treiná-los em casa.

Crianças e outros animais de estimação
Bull Terriers e Miniature Bull Terriers são cães ativos que podem brincar com intensidade, portanto não são recomendados para lares com crianças pequenas, pois podem derrubá-las acidentalmente. Mas são ótimos companheiros de brincadeiras com energia ilimitada para crianças mais velhas ativas que entendem como interagir com cães, e assim ajudar a queimar sua energia. No entanto, podem ser agressivos com crianças que não conhecem, especialmente se houver muitos gritos ou luta livre. Eles podem sentir que é seu dever proteger “seus” filhos de seus amigos. Sempre supervisione a brincadeira, como com qualquer cachorro, nunca deixe um cachorro sozinho com uma criança e ensine as crianças a se aproximar e tocar nos cães.
Necessidades de vida
Se você trouxer um Bull Terrier para casa, planeje passar muito tempo com ele. São cães muito ativos e precisam de companhia durante todo o dia. Deixar um Bull Terrier sozinho é uma receita para o desastre, ele pode facilmente desenvolver ansiedade de separação, resultando em comportamentos indesejáveis.
Uma coisa a saber sobre os Bull Terriers: eles comem de tudo. Portanto, sua casa deve ser à prova de Bull Terrier para evitar que ele coma coisas que não deveria e evitar cirurgias veterinárias de emergência.
Esses cães enérgicos, portanto, adicionar um Bull Terrier a sua família deve ser considerado com cuidado.