Como deixar seu pitbull forte? Pitbulls são cães de muita energia. Eles podem correr longas distâncias e têm força para puxar muito peso. Por ser uma raça ativa, desenvolvem uma estrutura corporal magra e musculosa. A magreza de um pitbull contribui para sua velocidade e agilidade, enquanto seus músculos proeminentes aumentam seu poder e força.
Se você deseja fazer seu cão mais forte, tenho algumas dicas para você.
1 – Alimentação
O primeiro passo é cuidar da alimentação do seu cão. Os pitbulls podem ganhar massa muscular e também saúde com uma alimentação de qualidade com bastante proteína magra, como o ovo, frango e carne bovina. A proteína do ovo é 100% absorvida pelo cachorro, depois vem a proteína do frango e da carne com 92%. Enquanto a proteína do milho, do trigo e da soja, contidas nas rações, apenas mais ou menos 60% da proteína é absorvida pelo cão. Aqui no blog temos uma categoria inteira falando sobre esse assunto, CLICK AQUI e entenda como funciona e seus benefícios. Lembrando que o cachorro é um animal carnívoro. Para ter um cão com músculos, que seja forte, o primeiro passo é analisar qual alimento você está dando para seu cão. Também é preciso cuidar com a hidratação do seu cão, principalmente em dias quentes.
2 – Saúde Emocional
Se você deseja construir os músculos do seu cão, também deve criar um vínculo com seu pitbull. Sem um ambiente feliz, seu cão pode ser resistente a uma dieta e exercícios para criar a aparência que você deseja. Ou seja, manter seu cão feliz é a chave para mantê-lo saudável.
Assim que realizar a mudança na alimentação, então sua atenção e foco deve ser em dar qualidade e saúde ao seu filhote. Fazer a vacinação no período correto para evitar que fique doente, dar uma boa alimentação no horário e na quantidade correta. Ensinar os comandos básicos, sinal senta, deita e fica. Começar uma socialização para que ele se relacione bem com outros cães também é muito importante. É recomendado que por volta dos 6 meses, seja iniciado as aulas de adestramento, ensinando a usar coleira e sair à rua. É a partir desse processo que você consegue dar início às atividades físicas, começando gradativamente.
3 – Exercícios
Exercitar seu cão é uma das melhores maneiras de construir músculos. O treinamento de força e resistência é um ótimo lugar para começar.

Resistência
Correr, nadar, correr na água e corridas em subidas são boas maneiras de incorporar a atividade cardiovascular. Aliás, esses exercícios fornecem resistência e são uma ótima maneira de evitar lesões em seu cão.
Caminhadas
Ótimo para ajudá-los a construir músculos gradualmente, tornando-se cada vez mais desafiador com o passar do tempo, é caminhar. A maioria dos Pitbulls adoram caminhar , e é ótimo para os humanos também! A princípio, comece com sua rotina de caminhada regular. Adicione uma ou duas subidas para ajudar a aumentar a resistência. Assim que funcionar bem para você e seu cão, considere adicionar cinco minutos extras, e vá aumentando 10 minutos. Posteriormente, adicione mais tempo e você notará a massa muscular dele fazendo a mesma coisa.
Natação E Subir Escadas
Essas são ótimas maneiras dos cães aproveitarem os músculos das pernas e dos ombros. Nesse sentido, a natação é um ótimo exercício para o corpo inteiro e pode funcionar rapidamente para ajudar seu cão a aproveitar o exercício e ver os resultados dele. Quando se trata de subir escadas, é tão simples quanto parece. Incentive o cão a subir e descer um lance de escadas algumas vezes ao dia. Adicione mais rodadas à medida que eles se sentirem mais confortáveis com isso. Sessões vigorosas de 10 minutos são suficientes.
Força
Usar as ferramentas certas pode ser muito útil ao aumentar o volume do seu pitbull. Existem algumas opções diferentes disponíveis para exercitar seu cão de maneira segura e eficiente.
Cabo-De-Guerra
Uma forma divertida de envolver toda a família em sessões de brincadeiras, o cabo de guerra será uma excelente forma dos cães ganharem força na massa muscular. Isso força todo o corpo a se exercitar e também é algo que você pode tornar o desafio muito mais fácil. Adicione mais pessoas, mude o brinquedo para algo mais pesado ou prenda-o a um poste ou árvore para obter ainda mais força. Além disso, os Pitbulls vão adorar a ideia de brincar com este brinquedo!
Puxada
Uma das ferramentas mais populares para exercitar seu pitbull é o peitoral de puxar peso. É importante usar esses equipamentos com cautela e monitorar seu cão enquanto estiver usando um. Esse peitoral permite que seu cão puxe itens pesados para fornecer treinamento de força de resistência. Ao usar um peitoral de peso, você nunca deve forçar seu cão muito além de seu limite. Se feito com segurança, puxar peso pode ser uma ótima atividade de fortalecimento muscular e estimulante mental para o seu pitbull.
Pulos
Outra ótima opção é um poste para pulos. Os bastões de pulos permitem que seu cão se exercite com pouco trabalho. Normalmente, as pessoas os penduram nas árvores e o cachorro fica pendurado na corda presa. Isso fortalecerá todas as partes de um pitbull, incluindo a mandíbula.
Músculo Da Mandíbula
Uma última opção para aumentar a força do pitbull é um brinquedo durável para mastigar. Pitbulls adoram mastigar e são conhecidos por sua mandíbula forte e força de mordida . Dessa forma, se você deseja exercitar a mandíbula do seu cão, fornecer a ele brinquedos duráveis para mastigar, irá exercitar a musculatura da mandíbula e deixar ele ocupado também.
Exercício sem equipamento
Você pode pensar que manter um pitbull musculoso pode exigir equipamento; no entanto, o exercício pode ser feito dentro do orçamento. As atividades podem ser feitas com pouco ou nenhum dinheiro com a mentalidade certa.
Usar coisas em sua casa como uma camiseta velha para cabo de guerra ou um pedaço de pau velho para buscar são ótimas maneiras de construir músculos de graça. Você também pode levar seu cão a um lago ou praia, se ele for sociável para correr ou nadar.

Benefícios de uma musculatura saudável
Os benefícios do ganho de massa muscular para um cão, vão além da beleza. A prevenção da displasia coxofemoral, que é muito comum em cães grandes, é uma delas. Também ajuda a prevenir a doenças, pois a obesidade é uma doença inflamatória, da qual, além de deixar o cão sedentário, ainda promove a formação do câncer. Cães com musculatura forte terão os ossos, tendões e ligamentos mais fortes.
Lembre-se de respeitar o limite do seu cão. Os músculos do seu cão precisam de tempo para se renovar, o reparo da massa muscular, é igual ao de nós humanos, precisa de treino, boa alimentação e descanso.
O desenvolvimento da musculatura do seu pitbull, depende da rotina de exercícios, e sua dedicação. Treine-o com responsabilidade.
Espero que você tenha gostado das dicas. Você pode ver essa matéria em vídeo, click AQUI. Para ver outros vídeo, siga nosso canal no YOUTUBE.
Até mais!